terça-feira, 1 de março de 2011

John Galliano: 'I Love Hitler'



A Dior suspendeu John Galliano detido ontem, e libertado posteriormente, acusado de ter proferido em público insultos antissemitas e racistas a um casal.

A Casa Dior anunciou que suspendeu John Galliano enquanto aguarda os resultados do processo, informou a AFP, que adianta não estar decidido se vai ser anulado o desfile de outono/inverno 2011, previsto para 4 de Março em Paris.

Num comunicado assinado por Sidney Toledano, presidente da empresa, é reforçada com firmeza a "política de tolerância zero em relação a todas as declarações e atitude antissemitas ou racistas".

A cena aconteceu na noite de quinta-feira na esplanada de um café da moda, no Marais, um bairro histórico da comunidade judaica de Paris.

Por razões não apuradas, desencadeou-se uma discussão entre o estilista, de 50 anos, e um casal sentado ao lado dele. Os insultos de que o casal se queixa, se forem confirmados,
configuram uma injúria pública e cariz racial, segundo o código penal francês, delito passível de seis meses de prisão e 22.500 euros de multa.

John Galliano, que está à frente da criação da Casa Dior desde 1996, impôs-se como um criador inventivo e exuberante. Desde 1999, dirige o conjunto das linhas femininas da Dior, bem como os acessórios e a imagem de marca. Paralelamente, desenha colecções em nome próprio.



1 comentário:

  1. Não era necessário... Acho que a Dior esteve muito bem em proteger os valores da marca despedindo Galliano, além de adorá-lo como designer!


    Kisses from
    www.visionofadreamer.blogspot.com

    ResponderEliminar